![]() |
| Imagem/Web/Divulgação |
"Tem recomendações, inclusive da Organização Mundial de Saúde, que, no caso do sal, seria o equivalente a cinco gramas por dia. O que o brasileiro atualmente come em relação ao máximo recomendado está mais do que o dobro". - Alerta Eduardo Nilson
O especialista recomenda o consumo ideal de açúcar por dia.
"Quando se fala do consumo excessivo do açúcar na população se fala do açúcar simples. Porque o carboidrato ele é fonte de energia. Então quando nós pegamos o arroz, o feijão que são carboidratos que tem a ingestão mais lenta, eles são saudáveis. Mas o problema é o açúcar simples que é justamente a glicose que o açúcar adicionado no cafezinho que entra nos doces e tudo mais. Esse é que tem um limite que é de dez por cento de toda energia consumida". finaliza Nilson
O sal em excesso pode causar doenças como hipertensão arterial, além de problemas cardiovasculares e nos rins. Já o açúcar em excesso responde por doenças como obesidade e diabetes.
Alexandre Penido/Portal Saúde
Post: Ivanildo Santos
Post: Ivanildo Santos

Nenhum comentário:
Postar um comentário